Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

O bloqueio de aplicativos serve para proteger as informações contidas no celular, mais especificamente dentro dos aplicativos, galeria de fotos, mensagens e outros que podem ser acessadas facilmente, caso o aparelho for roubado.

Para evitar que esse problema aconteça, é possível utilizar o bloqueio de aplicativos com digital, senha ou código numérico. Conheça os 5 aplicativos mais usados para essa finalidade:

1- Moblickr

Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

O aplicativo tem capacidade de esconder todas as fotos, vídeos e áudios armazenados no celular, a sua usabilidade é bastante simples, basta que o usuário faça o download e escolha o tipo de proteção (senha ou padrão), defina seu código e informe um e-mail de segurança.

Nesse caso, o bloqueio de aplicativos é instalado no Android com o nome “Moblickr”, ele pede acesso ao armazenamento de dados, bem como contatos e telefone. No entanto, não exige login.

Você também pode instalar os melhores antivírus para eliminar invasores! Veja aqui!

Nas configurações, o usuário pode definir inúmeras coisas como: Senha, se deseja esconder o próprio app de terceiros e também, definir o tempo de bloqueio do aparelho.

Enfim, diversas outras definições podem ser feitas através do menu, inclusive, é possível criar um grupo de aplicativos que devem ser bloqueados e desbloqueados ao mesmo tempo.

Prós

  • Fácil de operar, pois é bastante intuitivo;
  • É disponibilizado gratuitamente;
  • Não trava, pois é um aplicativo leve;
  • Não usa muita bateria e nem memória do aparelho celular;
  • Possui “galeria secreta” para arquivos especiais;
  • Os programas pode ser bloqueados um por um ou todos de uma vez só.

2- Lockdown Pro

Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

Esse é um aplicativo disponibilizado gratuitamente, ele também faz o bloqueio do aplicativo através de uma senha numérica padrão ou com a digital.

Para usar, é necessário fazer o download, não é exigido nenhum cadastro, mas ele pede o acesso às informações do Android. O usuário pode eleger o tipo de código que prefere, além de definir quantos dígitos terá sua senha.

Depois disso, ele escolhe quais são os aplicativos que deseja proteger, sempre colocando a chave correspondente a eles em posição ligada.

Prós

  • Fácil de usar;
  • Tem recursos de proteção de fotos em uma galeria privada;
  • Possui modo observador que envia relatório no e-mail se houver tentativa de invasão.

3-  Bloqueio (App Lock)

Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

O seu funcionamento é bem parecido com os outros aplicativos de bloqueio e sua usabilidade também.

O usuário pode usar senha numérica ou padrão para bloquear os aplicativos que desejar, para isso, ele precisa informar um email de segurança, escolher seu código e fazer as seleções dos apps.

Todavia, existem alguns recursos extras, um deles é a  cofre de proteção das fotos e vídeos que estão na galeria.

Prós:

  • O App Lock tem um navegador web próprio que oferece navegação anônima e também, o gerenciamento privado de contas das redes sociais;
  • Monitora selfies de invasores;
  • Permite a alteração de temas para ocultação de ícones;

4- Protetor de App

Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

Serve somente para Android, sua funcionalidade é mais direta e para bloquear os aplicativo do dispositivo é necessário cadastrar uma senha numérica em um padrão, entretanto, pode escolher apenas uma delas para desbloquear determinado aplicativo.

Kaspersky Mobile: porque escolher esse antivírus? Comparação!

Como todos os aplicativos citados aqui são gratuitos, eles possuem uma interface com propagandas e com o Protetor App não é diferente.

Prós:

  • Simples e direto;
  • Fácil de usar;
  • Está sempre atualizado, embora tenha uma aparência antiga.

5- iProtect

Bloqueio de aplicativos: melhores aplicativos para essa função!

É um bloqueador de aplicativos destinado ao sistema IOS, inclusive, é um dos mais utilizados por usuários de iPhone, iPad e iPod.

O objetivo é proteger o dispositivo de olhares curiosos e também dos ladrões, caso o aparelho for roubado. Para isso, ele possui uma opção muito interessante, se chama “Sim Card Lock”, basta selecionar que todos os aplicativos do iPhone serão bloqueados caso o chip do aparelho seja trocado.

Depois disso, o iPhone mandará um SMS para o número configurado contendo o novo chip.

Prós:

  • Interface moderna;
  • Fácil de usar;
  • Grátis;
  • Muito eficaz na proteção.

O uso de um bloqueador de aplicativos no dispositivo móvel é de extrema importância para proteger os dados do usuário. Dessa forma, mesmo que o aparelho for roubado e os invasores conseguirem desbloquear o aparelho, eles não conseguirão acessar suas fotos, vídeos, imagens, mensagens e outras informações pessoais importantes.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content