Qual o melhor antivírus para Android? Veja aqui

Ter um antivírus para Android é uma das melhores maneiras de conseguir proteger seu aparelho de possíveis invasores ou hackers. O sistema Android é conhecido como um dos mais seguros entre os smartphones disponíveis, porém, nada melhor que um antivírus para melhorar sua eficácia e promover mais segurança.

Ao fazer uma rápida busca pelo Google Play, você tem a possibilidade de verificar vários tipos de antivírus disponíveis para seu aparelho, porém, basta saber qual deles selecionar, qual é melhor, qual deles tem as melhores ferramentas e funções entre outros.

Veja abaixo uma lista que separamos com os aplicativos mais bem avaliados, como eles podem ser utilizados, suas funções e porque estão nessa lista. Acompanhe.

Qual o melhor antivírus para Android? Veja aqui

Mcafee Mobile Security

Mcafee Mobile Security

Um dos softwares que é mais utilizado também em sua versão de software, ele possui uma versão exclusiva para smartphone. Ele tem o desempenho de filtragem de até 00,8% das amostragens em rastreamento real, sendo o mesmo número para análises dentre 4 semanas.

Ele também possui uma ferramenta antirroubo, bloqueador de chamadas, navegador seguro em diferentes tipos de plataforma, sistema de backup e tantos outros. Ele protege o usuário de várias formas de ataque em sua nuvem.

Norton Mobile Security

Norton Mobile Security

Também disponível para computadores, ele não ficou para trás em sua funcionalidade. Enquanto vários antivírus não têm proteção completa, o Norton possui segurança total pelo período de 4 semanas, desse modo, promete atingir o mínimo de 99,8%.

O risco de infecção do seu aparelho diminui drasticamente, além de que seus dados ficam seguros como nunca. Ele não é um aparelho que pesa no Android e nem consome muita bateria, coisa que alguns de seus concorrentes deixam falhar.

Porém, vale lembrar que ele é uma versão de teste, que depois de 30 dias será necessário comprar o aplicativo. Na versão comprada, ele tem um ganho maior de desempenho, agindo com mais intensidade contra malwares.

Avast Mobile Security

Avast Mobile Security

Esse é o antivírus que mais é utilizado em smartphones, isso porque oferece segurança simples, básica, gratuita e com várias funções extras que podem ser muito úteis, como é o caso da proteção de aplicativos com senha pessoal, gerenciamento de senhas, bloqueio de chamadas e também ação antifurto.

No final das contas, ele é ótimo para quem quer ter segurança no aplicativo e poder fazer o gerenciamento de outras áreas do aparelho. O rastreamento dele também é lembrado por ser um dos mais rápidos do mercado, visto que com um simples toque, já será identificado se existe algo incomum ali.

Kaspersky Mobile Security

Kaspersky Mobile Security

Ele é considerado como um dos melhores do mercado, visto que tem os índices mais altos de proteção. Ele tem sua marca de 99,9% na detecção em tempo real, com muito cuidado no smartphone. O índice atinge a marca de 100% em 4 semanas de uso, ou seja, sua varredura é feita nos mínimos detalhes.

É importante saber que não são todas as funcionalidades do aparelho que estão disponíveis na versão gratuita, para obter mais vantagens, é aconselhado assinar a versão paga, assim, verá mais do que um simples serviço de proteção.

BitDefender Mobile Security

BitDefender Mobile Security

O aplicativo marca 100% de defesa no rastreamento, além do mesmo desempenho nas 4 últimas semanas ao usar o aparelho Android. Ele é o único que tem sua marca máxima de defesa entre seus concorrentes.

Ele não tem muitos recursos de dessa para o Android, apenas o conhecido como antirroubo e também o modo de navegação segura, por isso, quando comparado com outros concorrentes, pode ficar um pouco abaixo. Acredita-se que sua popularidade é assim pela praticidade ao usar e ocupar pouco espaço na memória.

Por isso, quando for escolher o seu aplicativo, procure aquele que mais oferece ferramentas para seu aparelho, que melhor atende suas necessidades e muito mais.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content